sábado, junho 28, 2008

Perigo

No auge do emprego de cordeis encouraçados
Nobres almas pedem arrego à coroneis alados.
Houve ventos de solários e de saunas pesticidas
Quando rindo lá no alto dos trovões, disse a Midas
Pequeno ser, és tu coagulos em tua própria razão.
Ouso nesta vida apenas deter-me em mãos, minhas.
Ele então caiu num poro de júbilo, cresceu seu crânio,
Murmurou seu arranho de tijolos isolados em caldeirões,
Riu do escárnio mal engolido, nas bocas burguesas
Das cédulas de vontade na qual giramos nossas mesas.
Vermes e moinhos puderam apreciar por audição
A voz de ferro disparando berro como um canhão
Maldição! Maldição! Na certa me julgarão tresloucado
Mas essas palavras têm intenção. Por certo que muita vez
Não as desejo em meu terno, tampouco em teu coração.
És o anjo mandado do inferno, para opor-me a consolação.´
Por vezes sinto falta do que receio nunca mais retornar ser
Uma pinça de aurora em flamas que chora a ácida solidão de ser.
Até mesmo a luz dos astros incandescentes da amplidão
Estremeceram ao presenciar o ruido da voz de João,
Que algozes musicais perplexados estabeleciam-se
Sobre os tronos de ouro sagrado de Melquíades.
Hoje inverto as linguas, subjulgo os idiomas, verto ínguas
Em espaçadas matronas. Colho água sobre a espada.
Tranco muros em calabouços obscuros, donos de imensas caudas.
De que adianta o proferir. De que adianta o esquecimento.
De que adianta não ir e continuar sedento.
De que adianta não ir e continuar sedento.
De que adianta não ir e continuar sedento.
De não continuar sedento,
adianta ir e
não ir sedento
De continuar
e
não
adianta ir e
continuar sedento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não ir sedenta de continuar... como é que se consegue não criar expectativas? =/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Callafange disse...

Muitos bonitos os seus textos também, meu caro.
Deste eu precisei ler duas vezes para decifrar os seus jogos de palavras...
Entretanto, é isso também que compõe um texto espetacular. Parabéns :)

João Foti disse...

Muito Obrigado