terça-feira, fevereiro 26, 2008

Nascimento

"Meu coração, caçador de estrelas,
Foi preso numa cruz falena. Nasceu.
Manteve um olhar amedrontado
Sobre as paredes de meu peito.

Por causa de meu coração
Parti o gelo de minha terra natal.
Subi as montanhas de teus seios
E lá vislumbrei a fantasia dos mundos
Que moram do outro lado da janela de meus olhos.

Conheci então meu canto.
Disparei contra o vácuo, era tanto.
Minhas palavras eram fogo, não sei quanto.
Havia um cume ventoso naquelas nuvens.
Soube que ali poderia colorir meu coração-planeta.

Lá sopra um vento de realidade
Mas também uma fina brisa de revolta.
Revoltei-me contra todos os navios do mundo.

De repente, quando virei minhas costas,
Um ponto final encerrou em mim
Aquele rosto suave, e então
Nasci.

João Miguel

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinhor Juaum!

Véi... Me ensina a escrever? De onde é que você tira essa inspiração pra escrever essas poesias? Uma mais maravilhosa que a outra, cara. Essa de juntar o corpo com as vontades e as fantasias e... Véi!! Único. Não tem outra palavra.

Abração!